Descrição
Floreira de madeira, horta, cortina verde as novas tendencias que chegaram na pandemia e o que tudo indica permanecerão em nossos lares, enfim, trazendo o aconchego da madeira e da natureza pra dentro de casa.
Será que uma pandemia pode trazer novas tendências para o design do nosso lar? E para nossas atividades de lazer?
A resposta com maior probabilidade de acerto é: SIM!, o design arquitetônico de nossos lares passaram por modificações MUITO significativas, assim como nossas idéias de lazer e bem estar.
Vamos montar um raciocínio simples: Se as compras, consultas médicas, nosso trabalho e as instituições de ensino de nossos filhos e de ensino técnico e superior, de fato, ingressarem definitivamente na tendência da transformação remota, a pergunta que fica é:
– portanto, de onde estaremos efetuando TODAS essas atividades?
Outra pergunta é:
– então, se essa transformação remota trouxer – como é esperado – um ganho significativo em horas que antes eram “desperdiçadas” no deslocamento para nossas atividades cotidianas, o que iremos fazer com esse “tempo extra”?
Design arquitetônico na pandemia
Avaliando melhor o tempo, as famílias percebem a necessidade de ambientes mais acolhedores, que promovam o bem-estar físico e emocional nos locais de convívio. Portanto, detalhes antes não percebidos com a correria do dia a dia, como a falta de elementos da natureza, iluminação, cores e texturas que trazem benefícios ao corpo e a mente são os pontos mais buscados para estes espaços. Estudos mostram que a adição de elementos da natureza, conhecido como Design biofílico, ao interior dos ambientes pode reduzir o estresse, a pressão arterial e os batimentos cardíacos, além de aumentar a produtividade, criatividade e o bem-estar.
O que é o Design Biofílico?
O termo Biofilia significa, literalmente, “amor à vida”. Foi um termo cunhado por Erich Fromm, psicólogo e filósofo, em 1964. E difundido pelo biólogo Edward O. Wilson em 1984, lançou o livro com o nome Biofilia para explicar a afinidade dos seres humanos pelo mundo natural e a grandiosidade desta conexão.
Pensando nesta conexão que os arquitetos e design de interiores levaram para os ambientes internos as texturas, cores e materiais que remetem a natureza.
Paisagismo e alimentação saudável
A forte tendência do Design Biofílico no paisagismo trouxe para dentro de casa a tão desejada horta e floreira, pois além de funcionar como item decorativo, proporciona uma alimentação mais saudável com a vantagem de ter tudo fresco à sua disposição sem ocupar muito espaço.
Sejam elas verticais ou horizontais estão prontas para nos fornecer alimentos e beleza. Além disso, servem como uma terapia que pode ser compartilhada com a família e amigos.
Além disso, temos outros modelos de floreira e treliça em nosso site.
Avaliações
Não há avaliações ainda.