Vídeo de Minhocas Californianas em ação

Vídeo de minhocas californianas em ação, devorando uma abóbora em 62 dias. A transformação do resíduo em húmus.

A Minhoca Californiana (Eisenia Fetida), também chamada de Vermelha da Califórnia, é uma espécie originária do Norte da Europa. No entanto, recebeu tal nome por ter sido levada ao estado da Califórnia, nos EUA, onde teve seu cultivo e comercialização em meados dos anos 50. Desde então, teve seu reconhecimento como a espécie de minhoca mais indicada para a produção de Húmus.

Minhocas Californianas e as minhocas nativas do Brasil

Em suma, elas se diferenciam das minhocas nativas que costumamos encontrar em nossos quintais pelo Brasil, principalmente em quatro aspectos:

  • em primeiro lugar, possuem movimentos corporais mais calmos, diferente da minhoca ‘puladeira’ (minhoca-louca ou bailarina – Amynthas gracilis), que encontramos em nosso jardim;
  • o tamanho menos avantajado do que a maioria das minhocas nativas;
  • por outro lado, mesmo sendo menores, são muito mais “comilonas” do que as nativas, tornando-as ideais para a Compostagem Doméstica;
  • além de, possuem uma cor avermelhada, o que explica sua utilização na pesca esportiva, pois seu vermelho brilhante atrai a atenção dos peixes embaixo d’água.

Acompanhe este lindo processo no vídeo a seguir:

 

Minhocas Californianas – 100 unidades

Seja membro do Canal e receba muitas dicas sobre Compostagem Doméstica, Composteiras e outras tantas dicas Sustentáveis:

https://www.youtube.com/channel/UCgas…​​

Siga a Compostchêira no Instagram:

https://www.instagram.com/compostcheira/​

 

Postagens relacionadas