Vídeo de minhocas californianas em ação, devorando uma abóbora em 62 dias. A transformação do resíduo em húmus.
A Minhoca Californiana (Eisenia Fetida), também chamada de Vermelha da Califórnia, é uma espécie originária do Norte da Europa. No entanto, recebeu tal nome por ter sido levada ao estado da Califórnia, nos EUA, onde teve seu cultivo e comercialização em meados dos anos 50. Desde então, teve seu reconhecimento como a espécie de minhoca mais indicada para a produção de Húmus.
Minhocas Californianas e as minhocas nativas do Brasil
Em suma, elas se diferenciam das minhocas nativas que costumamos encontrar em nossos quintais pelo Brasil, principalmente em quatro aspectos:
- em primeiro lugar, possuem movimentos corporais mais calmos, diferente da minhoca ‘puladeira’ (minhoca-louca ou bailarina – Amynthas gracilis), que encontramos em nosso jardim;
- o tamanho menos avantajado do que a maioria das minhocas nativas;
- por outro lado, mesmo sendo menores, são muito mais “comilonas” do que as nativas, tornando-as ideais para a Compostagem Doméstica;
- além de, possuem uma cor avermelhada, o que explica sua utilização na pesca esportiva, pois seu vermelho brilhante atrai a atenção dos peixes embaixo d’água.
Acompanhe este lindo processo no vídeo a seguir:
Seja membro do Canal e receba muitas dicas sobre Compostagem Doméstica, Composteiras e outras tantas dicas Sustentáveis:
▶ https://www.youtube.com/channel/UCgas…
Siga a Compostchêira no Instagram:
▶ https://www.instagram.com/compostcheira/